fbpx

Sustentabilidade na sua festa. Opções sustentáveis e econômicas!

Em um santuário ecológico como o Sítio Gerananium, um casamento ou evento com uma proposta sustentável ganha ainda mais significado, não é mesmo?! A proposta de conscientização é uma possibilidade de mostrar aos amigos e familiares sobre esse assunto super importante que o Sítio defende com muito carinho. Mas, afinal, o que tem um em evento com a proposta sustentável?

Em um santuário ecológico como o Sítio Gerananium, um casamento ou evento com uma proposta sustentável ganha ainda mais significado, não é mesmo?! A proposta de conscientização é uma possibilidade de mostrar aos amigos e familiares sobre esse assunto super importante que o Sítio defende com muito carinho. Mas, afinal, o que tem um em evento com a proposta sustentável?

A ideia é que beleza e sustentabilidade caminhem juntas, por isso todo o evento é pensado com produtos e fornecedores que causem o menor impacto possível na natureza. 

Em todos os detalhes do evento, a sustentabilidade tem sua vez. Desde o convite, podem ser pensadas opções conscientes, como papel reciclado e outros materiais biodegradáveis. Outra alternativa é o envio de convites digitais que não causam danos ao meio ambiente. Até no cardápio da festa pode ser dada preferência a produtos orgânicos produzidos por empresas confiáveis, que descartem seus resíduos de maneira apropriada e não usem agrotóxicos. 

Na decoração, o ideal é a composição com itens que possam ser reutilizados depois tais como garrafas, livros, quadros e pallets. As flores utilizadas também podem estar em vasos que poderão ser replantados depois da festa. A bambu também é um material super versátil e sustentável, devido ao seu crescimento rápido.
 
A decoradora Aline Duarte dá dicas de opções sustentáveis, que além de ajudarem a preservar a natureza, ainda são alterativas para um casamento ou festa mais econômica: “A situação de crise no país fez muitos casais buscarem uma decoração mais em conta. Não significa que decoração mais barata é decoração simples. Uma ótima alternativa é reaproveitar itens que darão charme e personalidade a decoração. Em alta estão as garrafas estilizadas com fita, renda, glitter, pintadas, com pérolas ou juta. Nesse quesito o que vale mais é a criatividade!  Itens como latas, podem parecer um absurdo em uma mesa de casamento, mas se você cobrir essa lata com cordas e colocar um lindo buquê de flores fica super charmoso. A ajuda de um profissional pode auxiliar no planejamento dessa decoração”. 

Em um local que privilegie o contato com a natureza, a beleza do próprio ambiente hamoniza com os demais itens da festa. Nessa integração com área verde é possível economizar com decoração e privilegiar a beleza natural do local. 

Festas com o chamado “conceito verde” são uma realidade. A proposta do Sítio Geranium tem total ligação com eventos ecologicamente corretos. A sustentabilidade e educação ambiental são propostas do lugar, que também são divulgadas nos eventos. Inclusive, uma inciativa do Sítio é o plantio de uma muda de árvore a cada contrato fechado. 

São muitas opções para uma festa com o conceito verde ou para o Eco Wedding né?! Que tal utilizar essa ideia!!

Escrito por Thaís Rohrer
 

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?