fbpx

Sítio Geranium tem certificação com garantia de produtos orgânicos

Você sabe sobre a importância dos produtos orgânicos terem certificação e garantia de qualidade? Empresas certificadoras garantem que os produtos seguem o sistema orgânico de produção que exclui o uso de fertilizantes sintéticos de alta solubilidade e agrotóxicos, além de reguladores de crescimento e aditivos sintéticos para a alimentação animal. O Sítio Geranium tem a certificação orgânica pelo IBD.

Você sabe sobre a importância dos produtos orgânicos terem certificação e garantia de qualidade? Empresas certificadoras garantem que os produtos seguem o sistema orgânico de produção que exclui o uso de fertilizantes sintéticos de alta solubilidade e agrotóxicos, além de reguladores de crescimento e aditivos sintéticos para a alimentação animal.

O Sítio Geranium tem a certificação orgânica pelo IBD, que é a maior certificadora da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos com credenciamento IFOAM (mercado internacional).

A certificação é uma garantia da procedência orgânica das frutas, legumes, hortaliças e verduras produzidas no local.  O Sítio atendeu as exigências para certificação orgânica feita pelo IBD Certificações no mercado interno e pode usar o selo de produtos orgânicos do Brasil.

A importância do consumo de produtos orgânicos é confirmada pelos clientes assíduos do Sítio Geranium. “Eu tinha sérios problemas alérgicos por causa dos agrotóxicos das frutas e verduras. Eu comia algum alimento com essas ‘químicas’ e sentia quase instantaneamente. Depois que comecei com alimentação orgânica minha qualidade de vida melhorou demais. Tenho disposição e resistência física”, conta Maria Clemência, que compra os orgânicos produzidos no Sítio desde 2014.

A vistoria do IBD também garante que o Sítio segue a legislação brasileira de produção orgânica, assim o local está de acordo com  a Lei 10.831 de 23 de dezembro de 2003 e o Decreto nº 6323 de 27 de dezembro de 2007. 

Escrito por Thaís Rohrer 

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?