fbpx

Sítio Geranium

O Sítio Geranium é um centro de referência em Educação Socioambiental e produção de alimentos orgânicos (aqueles cultivados sem agrotóxicos e outros defensivos agrícolas químicos), que são conhecidos também como produtos agroecológicos.

“O Gerânio é uma flor rústica, resiliente e que se propaga gentilmente. Geranium significa essência divina de gerar, criar, incessantemente.”

O Sítio Geranium é um centro de referência em Educação Socioambiental e produção de alimentos orgânicos (aqueles cultivados sem agrotóxicos e outros defensivos agrícolas químicos), que são conhecidos também como produtos agroecológicos. O Sítio funciona como um espaço vivo para trocas, aplicação, ensino e pesquisa de conhecimentos e técnicas que possibilitem o desenvolvimento de uma Cultura da Sustentabilidade, fundamentada no grande leque aberto pela Agroecologia e pela Permacultura (a cultura da permanência). Através da Educação Socioambiental, atuamos ativamente visando impulsionar o movimento consciente e a [re]construção da Cultura da Solidariedade entre os seres humanos e tudo o que é Vivo – traço tão marcante das tradições do passado. A partir de trilhas ecológicas elaboradas com elementos do design permacultural, desenvolvemos um programa que apresenta a crianças dos 4 aos 100 anos de idade possibilidades reais de seres humanos ocuparem o planeta em harmonia com a natureza.  

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?