fbpx

Sala Verde Mão na Terra

A Sala Verde Mão na Terra é um espaço de pesquisa, formação e informação ambiental. Atualmente, possui um acervo com mais 1.000 publicações, entre livros, revistas e cartilhas com conteúdos que abrangem ecologia, fitoterapia e educação.

A Sala Verde Mão na Terra é um espaço de pesquisa, formação e informação ambiental. Atualmente, possui um acervo com mais 1.000 publicações, entre livros, revistas e cartilhas com conteúdos que abrangem ecologia, fitoterapia e educação. Instalada no Sítio Geranium, foi inaugurada em 22 de março de 2007, no Dia Mundial da Água. A Sala integra um projeto nacional da Diretoria de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que conta com mais de 300 unidades em todo o país.

O acervo é composto por obras doadas tanto pelo Ministério quanto pela comunidade e é aberto para estudantes, pesquisadores e visitantes em geral. As obras disponíveis para pesquisa abrangem conteúdos pedagógicos e informativos direcionados a todas as idades e níveis de formação, desde crianças e adolescentes a universitários e mestrandos. Referência na região, a Sala Verde Mão na Terra e o Sítio Geranium atuam em sintonia e se fortalecem reciprocamente como um ambiente de encontro, reflexão e construção socioambiental.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?