fbpx

Retrospectiva 2015: fatos marcantes do Sítio Geranium

O ano de 2015 foi muito produtivo para o Sítio Geranium com desenvolvimento de trabalhos com alimentos orgânicos, ECOpedagia, incentivo ao estilo de vida mais saudável, novos projetos, construções sustentáveis e cursos. É importante destacar também os aniversários e casamentos em que o Sítio foi o cenário desses eventos cheios de amor e significado.

O ano de 2015 foi muito produtivo para o Sítio Geranium que prosseguiu no desenvolvimento de trabalhos com alimentos orgânicos, ECOpedagia, incentivo ao estilo de vida mais saudável, novos projetos, construções sustentáveis e cursos. É importante destacar também os aniversários e casamentos em que o Sítio foi o cenário desses eventos cheios de amor e significado. Relembre fatos marcantes nos diversos segmentos de atuação do Sítio.

Inauguração da Bio Loja

As frutas e verduras orgânicas fresquinhas, as ervas medicinais, os óleos essenciais e outros alimentos orgânicos ganharam um local especial para comercialização desses produtos com a inauguração da Bio Loja no Sítio. O espaço foi planejado para mais conforto e praticidade aos clientes.

  

 

Construções de bambu

A preocupação com o meio ambiente é fator essencial no Sítio Geranium, que tem várias construções sustentáveis. O bambu plantado no Sítio foi matéria-prima na construção e revitalização de espaços no local. Alguns destaques são a Geodésica de Bambu (novo espaço para cursos e atividades) e o teto no deck do salão de eventos. Além da questão ambiental, a utilização do bambu traz leveza e beleza a composição da decoração desses locais.

    

Melhorias na infra-estrutura

O Sítio Geranium também investiu em melhorias na infra-estrutura. A cozinha do salão recebeu uma cobertura na lateral e a instalação de novas pias para trazer mais conforto para os fornecedores. Também foi instalado um toldo ao redor do deck do salão.  Comprometido com consumo consciente de energia, o Sítio trocou os refletores e lâmpadas do salão para luzes de led que são mais econômicas. Os noivos também contam com uma nova escada no espaço de celebrações de casamentos ao ar livre, embaixo das árvores onde ocorrem diversas cerimônias.

Novas estufas e revitalização do viveiro

As estufas são uma ótima opção para proteger frutas e verduras de chuvas e outros eventos da natureza. Em 2015, o Sítio construiu uma estufa especialmente para cuidado com as ervas medicinais e preparou uma outra maior para plantação das verduras em 2016. Novamente os bambus do Sítio Geranium foram matéria-prima das construções. O viveiro também foi revitalizado e está ainda mais lindo.

    

Visitas Ecopedagógicas

As visitas de estudantes ao Sítio Geranium aumentaram em 2015. O número subiu de 4.424 alunos em 2014 para 5.060 em 2015. Esses alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Sítio pelo viés ECOpedagógico com vivências na trilha ecológica, oficinas de papel reciclado, visitas ao Meliponário Educador e muita informação sobre preservação e sustentabilidade.

  

Cursos no Sítio

O Sítio também foi o cenário para construção de novos conhecimentos com a realização e apoio de diversos cursos como: educador ambiental, meliponicultura, ervas medicinais, alimentação consciente, entre outros.

Renovação da certificação de orgânicos pela Ecocert

Mais uma vez o Sítio Geranium preencheu os requisitos para renovação do certificado de produtos orgânicos pela Ecocert. Essa certificação garante que os produtos seguem os regulamentos orgânicos oficiais do mundo.

Eventos para noivos

O salão do Sitio recebeu vários eventos voltados especialmente para os noivos como a Primeira edição do Quer Casar Comigo e o Bem Casados. Foram momentos com palestras de interesse do mundo de casamentos, oportunidade de conhecer fornecedores, degustações e outras dicas.

Valorização dos funcionários

O sucesso dos projetos do Sítio Geranium ocorre graças ao trabalho e disposição dos funcionários e colaboradores que atuam no local. Em 2015, o Sítio ampliou ainda mais o diálogo com os funcionários e trouxe momentos de integração e lazer como a festa do milho, passeio para Águas Emendadas, atividades de expressão corporal, incentivo a prática de esporte, confraternizações, entre outros.

Aniversareco

Mais uma inovação do Sítio foi o projeto Aniversareco, que pode ocorrer de segunda a sexta-feira. A ideia é uma comemoração de aniversário diferente das festas convencionais. O Aniversareco tem integração com a natureza, atividades ECOpedagógicas, brincadeiras e outras atividades lúdicas.

Inauguração da página no Facebook

Desde junho o Sítio Geranium concentra todos os posts do Facebook na página da entidade. Os amigos do Facebook chegaram a 5 mil pessoas, máximo permitido, e o perfil migrou para uma página. Em dezembro de 2015, a página já tinha chegado a 7.225 curtidas.

Curso Germinar Membros do Sítio Geranum participaram do primeiro módulo do curso Germinar em Alto Paraíso (GO), em dezembro de 2015. Foi uma oportunidade para desenvolvimento individual com objetivos de transformação social. O curso forma agentes para o desenvolvimento integrado, orgânico e sustentável das pessoas.

Escrito por Thaís Rohrer

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?