fbpx

Missionários do amor: uma história entre Brasil e África 

O amor realmente transcende fronteiras, culturas e personalidades diferentes. A distância de 4.738 km entre Brasília e Guiné-Bissau (África) separava os corações de Jucilaine e Timóteo. Tudo mudou com a chegada de Timóteo a Brasília, em março de 2013. Uma amizade nasceu entre os dois, e logo depois a relação de amor. Começaram a namorar no início de 2014.

O amor realmente transcende fronteiras, culturas e personalidades diferentes. A distância de 4.738 km entre Brasília e Guiné-Bissau (África) separava os corações de Jucilaine e Timóteo. Tudo mudou com a chegada de Timóteo a Brasília, em março de 2013. Uma amizade nasceu entre os dois, e logo depois a relação de amor. Começaram a namorar no início de 2014.

A celebração desse amor e da união das culturas foi com um casamento emocionante no Sítio Geranium, dia 27 de novembro. Minutos antes da celebração, Timóteo transborda de alegria: “Estou muito feliz com o dia de hoje e nosso casamento. Nada é capaz de atrapalhar esse momento especial”. 

Durante os votos de casamento Timóteo relembrou um pouco a história do casal. Ele contou que nunca tinha pensado em casar com uma mulher estrangeira, e não imaginava que o Brasil o reservava essa história de amor. Lembrou de uma situação que aconteceu no dia que os dois se conheceram. Ele foi para uma visita na casa de Jucilaine. Ela estava sem copos para servir as visitas naquele dia, por isso acabou servindo água em uma taça para Timóteo. Jucilaine brincou que só usava as taças com pessoas especiais. Timóteo não esqueceu daquele dia e fez questão de destacar que o tempo realmente confirmou que os dois tem uma relação especial. 

Timóteo é africano e chegou no Brasil para estudar teologia. Apesar das culturas e hábitos diferentes entre os países, um ponto especial uniu a relação de Jucilaine e Timóteo: a fé cristã. “A mesma fé nos uniu muito e também a vontade de seguirmos em missão pelo mundo para levar a palavra de Deus”, conta Jucilaine.

Essa vontade partilhada de seguir em missão levou o casal e decidir morar no interior da cidade de Guiné-Bissau após o casamento. Em 2017, eles seguirão em missão na África. Ela dará aulas para crianças e Timóteo para adultos. ”Sou servidora pública e pedi uma licença sem remuneração para trabalhar nessa missão na África. São três anos inicialmente. Depois desse período, ainda não sabemos o que nos reserva o futuro”, descreve. 

A relação do casal foi construída com amizade, amor e compreensão cotidiana que resultou na certeza do casamento para seguir a vida juntos. “O Timóteo resolve problemas com um sorriso no rosto e sempre é muito alegre. Conseguimos superar as dificuldades impostas pela vida com Timóteo estudando em Anápolis durante esse tempo e tudo deu certo”, revela Jucilaine.  

Muitas felicidades e benções ao casal. Que a missão de amor de vocês irradie para muitas pessoas!!

Escrito por Thaís Rohrer 

Ficha técnica
Fotografia: Léo Neves
Buffet: La Deguste Buffet
Cerimonial: MS – Michelini Soares Cerimonial
Decoração: Elenice Gomes Festas e Eventos 
Gerador: Sogni Eventos
Sonorização: Sylle DJ
Maquete do bolo: Sonho Doces 
Segurança: DK Segurança 
 

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?