A maturidade do amor nos 59 anos de casados de Socorro e Antônio

A história de Antônio e Socorro é daquelas que merece ser contada. Sabe aquele exemplo de casal amoroso? São eles! Os dois completaram 59 anos de casados em 2017 com uma comemoração no Sítio Geranium.

É claro que todos querem saber se tem aquela dica ou receita para tantos anos de casamento. Aliás, eles fazem questão de destacar que é uma história de união feliz. Parece que há realmente um ingrediente especial: o respeito e amor. “Eu não acredito muito nessa coisa de paixão, mas o amor e respeito eu sei que existem. E esse é o segredo do nosso casamento. Em primeiro lugar o respeito e depois todas as outras coisas”, conta Antônio.

Socorro fala sem pestanejar que se casaria com toda certeza com a mesma pessoa. “Eu e Antônio nos damos muito bem. Nunca houve um momento de discussão mais séria, aumento do tom de voz e estresse em todo esse tempo de casados. A paciência é a sabedoria no casamento. Tem que saber o momento de falar e o de calar”, destaca. 

O casal nasceu na Paraíba, mas construíram boa parte da vida em Brasília. Hoje são sete filhos e 30 netos nessa grande família. Parentes fizeram a festa surpresa para comemorar o aniversário de casamento de Socorro e Antônia.
“Foi praticamente tudo surpresa da festa. Foi tão maravilhoso e emocionante a comemoração no Sítio com toda nossa família. Sou grata a Deus por esse momento”, revela Socorro.

Rosana é neta do casal e esteve à frente da organização da comemoração dos 59 anos de casados dos avós. Ela tem um carinho especial pelos dois e muita proximidade por ter morado com eles durante uma época. “Eu fiquei emocionada durante a comemoração porque eu sei o quanto eles mereceram esse momento. Eu os admiro muito. Eles são exemplos para mim. Meus avós são muito fofos juntos e levam a vida sem reclamar, com muita paciência e carinho com todos. Eu os vejo como vencedores na vida”, comenta emocionada.

Foi uma honra para o Sítio Geranium partilhar desse momento de celebração de Socorro e Antônio. Que venham as Bodas de Diamante!

Escrito por Thaís Rohrer

Ficha técnica
Leo Neves Fotografias
Ana Amorim Cerimonial
Keila Flores Decorações
Bellarmonia Assessoria Musical
 

  •  Blog