Incentivo do Sítio sede espaço para Confraternização da Regional de Ensino de Samambaia 

O fim do ano é momento de reflexão sobre os projetos desenvolvidos em 2017 e de pensar em novas estratégias para o ano que ainda virá. Professores, diretores e demais servidores da educação da Regional de Ensino de Samambaia aproveitaram a confraternização para celebrar as conquistas que tiveram no trabalho ao longo desse ano, além de recarregarem as energias para os projetos de 2018. 

A confraternização, no dia 10 de novembro, foi um incentivo do Sítio Geranium para os locais que trouxeram grupos de mais 100 alunos durante o ano de 2017 e puderam utilizar os espaços do local gratuitamente para atividades da equipe pedagógica tais como palestras, workshop ou confraternizações. 

Alunos de várias escolas da Rede Pública de Ensino da Samambaia fizeram visitas socioambientais, trilhas e oficinas pedagógicas durante o ano. Conteúdos ligados a sustentabilidade, utilização de tecnologias conscientes, alimentação orgânica, sistemas de aproveitamento de água e importância da coleta seletiva foram abordados, além da contextualização de conteúdos que os estudantes estão aprendendo na escola. 

O coordenador da Regional de Ensino de Samambaia, Celso Antônio, fez um balanço do trabalho em 2017. “Esse ano foi um ano que tivemos muitas conquistas na educação na região da Samambaia. Mesmo com as dificuldades que ocorreram, conseguimos inaugurar um Centro de Línguas, inaugurar uma escola e reformar outra. Temos motivos para comemorar e agradecer todos os envolvidos nesses projetos”, destaca.

Durante a confraternização, professores de Secretaria de Educação do DF que atuam em Samambaia também lembraram com orgulho do prêmio que os alunos Centro de Ensino Médio 414 de Samambaia Norte receberam durante o Festival de Música das Escolas Públicas do Distrito Federal.  Os alunos da banda Hippie22 ganharam o primeiro lugar. Estudantes de 12 regionais de ensino participaram da seletiva, que premiou os três melhores trabalhos autorais.

Escrito por Thaís Rohrer

  •  Blog