Educação socioambental do Sítio recebe 3.143 alunos no primeiro semestre de 2017

O primeiro semestre de 2017 teve muitas sementes de educação socioambiental plantadas no Sítio Geranium durante as visitas de alunos de várias partes do Distrito Federal e Entorno. O programa ECOpedagógico impactou 3.143 estudantes só nesse ano. 

O Sítio se transforma em uma verdadeira sala de aula ao ar livre com visitas socioambientais, trilhas e oficinas pedagógicas. Os conteúdos ligados a sustentabilidade sempre são abordados nas visitas que mostram as ações do Sítio com a utilização de tecnologias conscientes, alimentação orgânica, sistemas de aproveitamento de água e importância da coleta seletiva.

Os educadores ambientais do Sítio preparam uma abordagem personalizada de acordo com os temas propostos pelas escolas ou grupos que visitam o local. As vivências no Sítio são oportunidades de contextualizar os conhecimentos de assuntos que os alunos já tinham estudado apenas na teoria. 

Veja as escolas que já passaram pelo nosso Sítio. Quer ser a próxima?! Solicite propostas de atividades ECOpedagógicas: (61) 3358-1497 /98165-0742 ou ecopedagogia@sitiogeranium.com.br. 
CAIC Helena Reis 
CEI 07
CEI 310 
CEM 123
CEPI Arara 
CEPI Beija Flor
CEPI Sabia
Colegio Aprendiz
Colegio Biangulo 
Colegio CENEB
Colegio Guiness
Colegio La Salle
Colegio Mackenzie
Colegio Sagrado Coração 
Colegio Santo Antônio
Colegio VIP
EC 08  
EC 12: Projeto PM Lobo Guará
EC 20: Projeto PM Lobo Guará
EC 614
Escola Britânica 
Escola Casa de Brinquedos 
Escola Pedacinho do Ceu 
IFB

Dica
As escolas que trouxerem grupos a partir de 100 alunos durante o ano de 2017 poderão utilizar os espaços do Sítio Geranium gratuitamente para atividades da equipe pedagógica tais como palestras, workshop ou confraternizações. O Sítio disponibilizará o espaço de segunda a sexta, nos períodos da manhã ou tarde, com agendamento prévio.  

  •  Blog