fbpx

Educação ambiental no Sítio contextualiza assuntos do Enem e PAS

Ecologia, desenvolvimento sustentável, fluxos ecológicos e adubação verde são alguns dos temas recorrentes nas provas do PAS e Enem. Que tal saber mais sobre esses conteúdos de maneira didática e descontraída?! Foi assim a visita ECOpedagógica dos alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Brasil Central no Sítio Geranium, dia 20 de junho.

Ecologia, desenvolvimento sustentável, fluxos ecológicos e adubação verde são alguns dos temas recorrentes nas provas do PAS e Enem. Que tal saber mais sobre esses conteúdos de maneira didática e descontraída?! Foi assim a visita ECOpedagógica dos alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Brasil Central no Sítio Geranium, dia 20 de junho.

Educadores ambientais do Sítio preparam uma abordagem especial para esses alunos, de acordo com temas dos vestibulares e com conteúdos programáticos do ano. Cada cantinho visitado do Sítio foi uma oportunidade de contextualizar os conhecimentos de assuntos que os alunos já tinham estudado apenas na teoria. Novas informações eram acrescentadas com a observação e as vivências nos espaços ecológicos do Sítio.

“Achei essa a saída de campo mais completa que já fizemos com os alunos porque os assuntos abordados pelos educadores ambientais do Sítio realmente contextualizaram o que foi aprendido em sala de aula”, comenta Gedeão Nonato, coordenador pedagógico do Colégio Brasil Central. “As informações aprendidas pelos alunos aqui no Sítio também serão abordadas no simulado que a escola vai fazer associado ao tema de ecologia”, completa.

Alunos de outras séries da escola também participaram de visitas ECOpedagógicas divididos em pequenos grupos para facilitar o processo de aprendizagem.

Essas aulas ao ar livre no Sítio também são uma oportunidade de reflexão sobre o presente e futuro do planeta. Ações adotadas no local como iluminação solar, construções que respeitam a natureza, alimentação orgânica, sistemas de aproveitamento de água e importância da coleta seletiva mostram alternativas para que a sociedade caminhe de maneira mais consciente.

“Eu vejo entre os alunos futuros engenheiros, arquitetos, professores e outras profissões. Espero que uma semente de conscientização seja plantada em cada um para que ajam com mais conscientização conta o desperdício de água, desmatamento de áreas e outras ações criativas que eles poderão ser autores”, idealiza o biólogo e educador ambiental do Sítio Luiz Felipe, mais conhecido como Formiga.

O Sítio Geranium organiza visitas ecopedagógicas exclusivas para escolas e grupos interessados. Se interessou também?

Mais informações: [email protected] e (61) 3358-1497.

Escrito por Thaí Rohrer

 

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Quer mais informações sobre o Sítio?

Preencha o formulário e receba o contato de um dos nossos colaboradores:

Most Popular

O que mais pode te interessar.

Posts relacionandos

Bio Loja tem posto de coleta de vidros

Ponto de coleta vidros começa a funcionar no Sítio. Mais uma novidade aqui nosso santuário ecológico em prol da sustentabilidade e educação ambiental. Um ponto de coleta de vidros está funcionando na Bio Loja, toda terça e sexta-feira, das 9h às 15h.

Quer saber mais sobre nossa Bioloja?

Envie-nos um Whatsapp, vamos te passar todos os detalhes e informações importantes.

Precisa de ajuda?