Cultura, arte e integração com a natureza no Sarau do Sítio Geranium

Uma tarde linda no Sítio Geranium transformou esse santuário ecológico em palco aberto à cultura com contação de histórias, poesia, trilha pela natureza, teatro mamulengo, dança circular, troca de sementes e muita celebração da vida pelas diversas formas da arte durante o Sarau do dia 22 de outubro. 

O Sarau com a expressão dessas diversas formas de cultura foi organizado com os parceiros ONG Mão na Terra, Clínica Germinação, Grupo Paepalanthus e Sítio Geranium.
  
A integração com a natureza foi destaque no Sarau aqui do Sítio com poesias e histórias em meio as árvores da Praça do Buriti do Sítio e a beira do Ribeirão Taguatinga.

A imaginação não teve fronteiras durante a apresentação do teatro popular do grupo Mamulengo Fuzuê. A ideia das apresentações de teatro com bonecos é resgatar as brincadeiras tradicionais e trazer uma oportunidade de despertar a transformação por meio da cultura. 

Destaque para cultura e arte no Sítio
O incentivo à cultura e arte também fazem parte da história do Sítio com diversas ações que integraram a comunidade local. O primeiro sarau aconteceu em 2002. Desde então, esses sarais têm sido um movimento forte de expressões culturais, que já tiveram a participação de mais de 10 mil pessoas. Esses eventos são abertos a diversas práticas de cultura como dança, música e bem-estar.  
 

Escrito por Thaís Rohrer

  •  Blog