Conto de fadas canino: a Cinderela do Sítio


A história de conto de fadas da princesa Cinderela teve uma versão canina no Sítio Geranium. A mais nova cachorrinha moradora do local recebeu também o nome de Cinderela, e teve seus dias cheios de amor para se recuperar de um problema na pata dianteira esquerda.

Assim como na história da Cinderela, a cachorrinha também teve um início difícil. Apareceu no Sítio machucada e doente, aparentemente havia sofrido maus tratos. Logo foi levada para a clínica Baboo Veterinária para encontrar sua fada madrinha, Dr. Thilde Rohrer.  Lá recebeu os primeiros cuidados e começou o tratamento. Depois de alguns dias, veio a notícia de que Cinderela teria que amputar a pata.  

“Quando soube do caso da Cinderela quis ajudar. No início pensei que o tratamento  seria mais simples, mas depois de fazer os primeiros exames percebi que o quadro era um pouco mais sério e o tratamento rápido era necessário. Se ela não tivesse chegado na clínica logo, não sei se ela sobreviveria”, conta a veterinária. 

A história de parceria do Sítio Geranium e da Dr. Thilde vem desde 2003, quando ela fez os primeiros atendimentos em animais do Sítio. “Gostamos muito do trabalho e profissionalismo da Thilde. Ela não hesitou em cuidar da Cinderela. Hoje a cachorra está ótima”, conta Marcelino Barberato, fundador do Sítio.

Quando Cinderela chegou no Sítio, seu destino ainda era incerto, pois teria que se adaptar a convivência com os outros animais do local. Mas parece que até seus amigos cachorros do Sítio, Simba e Timão, já estavam dispostos a acolher a nova amiga. Cinderela se entrosou rapidamente e fez do Sítio seu novo lar.

“Cinderela se recuperou bem e realmente escolheu o Sítio para ser sua nova casa. Hoje ela está super saudável e o pessoal do Sítio tem muito carinho por ela”, conta Thauame Barberato.

A fada madrinha e veterinária, Thilde, conta da satisfação em ver a evolução de Cinderela. “O animal se adapta as situações adversas com muita rapidez. Sabia que a ela conseguiria viver bem após a cirurgia. É gratificante profissionalmente ver como está agora. Também é uma alegria pessoal fazer parte dessa história e contribuir com animal da região próxima onde fica minha clínica. Não consigo ajudar todos os animais que precisam, mas sempre busco contribuir na medida do possível”, comenta em tom de realização.

O Sítio Geranium fica feliz pela parceria com a Baboo Veterinária. É ótimo contar com uma profissional amiga e competente. Gratidão Dr. Thilde Rohrer!!
 
Baboo Veterinária 
QN 404, conjunto D – Samambaia Norte 
3041-2223 / 8402-4823


 

  •  Blog